terça-feira, 14 de junho de 2011

Atividade com jogos virtuais



Os jogos podem ser um grande aliado na aprendizagem dos alunos, se usado corretamente eles ajudaram a desenvolver a percepção e a nação de competir, existe vários jogos educativos que são usados nas escolas principalmente privadas.
Porém existe o lado negativo dos jogos para educação das crianças, elas podem se torna verdadeiras viciadas em jogos que não passam para a mesma nenhuma aprendizagem mais sim faz com que as crianças parem de interagir com outras e que acabe se isolando.
É importante perceber que está ferramenta pode ajudar ao atrapalhar o aprendizado mais se usado de forma educacional pode ser muito útil.
Podemos usar os jogos para ensinar as crianças como manusear a internet e através dele abordarmos temas como: preservação do meio ambiente, com jogos que falam sobre reciclagem, preservação da água e conscientização do uso correto da energia. Chama a atenção das crianças para uma boa alimentação e outros temas essenciais ao conhecimento infantil.
O site é muito didático, colorido e repleto de opções para serem utilizadas em sala de aula.
Esse trabalho tem como ponto positivo que as crianças fiquem integradas na tecnologia e de temas importantes, que se tratados de outras maneiras talvez não provoque o interesse infantil.
Tem como ponto negativo a possibilidade das crianças deixarem de se socializar  com outras crianças e ficarem limitadas apenas na utilização dos jogos virtuais.

Comentário:
Infelizmente a maioria das escolas não tem recursos para disporá seus alunos esse método de ensino.

Quem produz: Discoverykids.
Destinado a crianças.
Área de aplicação: Português, inglês, educação ambiental e ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário